MediaCon procura novas formas de fazer jornalismo até 25 de agosto

A convenção MediaCon 2025 – Encontros de Jornalismo, que terá lugar nos dias 10 e 11 de outubro, em Lisboa, tem candidaturas abertas para a sessão Pecha Kucha, uma iniciativa que pretende dar visibilidade a projetos que desafiem o status quo e contribuam para um jornalismo mais diverso, inclusivo, sustentável e tecnologicamente criativo.

A MediaCon convoca assim jornalistas, estudantes, investigadores, designers, programadores, empreendedores e outras pessoas envolvidas em iniciativas que estejam a transformar o jornalismo, nas suas várias dimensões – desde novos formatos de storytelling ao uso criativo de inteligência artificial. As inscrições decorrem até 25 de agosto.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
A MediaCon, que este ano realiza a sua segunda edição, é organizada pelo Goethe Institut com os projetos 7 Margens, Gerador, Divergente, Comunidade Cultura e Arte, A Mensagem de Lisboa, Shifter, Médio Tejo, Rádio Ria, Rimas e Batidas, Lisboa para as Pessoas, e Projeto Inocência. Tem também o apoio da Associação São Bartolomeu dos Alemães em Lisboa, Europa Criativa e Fundação Friedrich Ebert.

Esta convenção anual quer afirmar-se como um espaço de reflexão crítica, experimentação e encontro entre profissionais, estudantes e o público interessado no futuro da informação. O acesso é livre mas com inscrição prévia aqui.