Media Capital regista lucro no primeiro semestre de 2025

Num setor permanentemente em crise, é caso para dizer que é “mesmo” notícia quando uma empresa de comunicação social dá lucro. Foi o que sucedeu na Media Capital no primeiro semestre deste ano, em que foi registado um lucro de 14 mil euros, quando no período homólogo, em 2024, tinha registado um prejuízo de 2,67 milhões de euros.

“Os rendimentos operacionais cresceram 6%, para 81,2 milhões, impulsionados por um aumento de 3% nas receitas de publicidade. Os gastos operacionais mantiveram-se controlados, totalizando 76,2 milhões, o que permitiu ao Grupo alcançar um EBITDA ajustado de 5,8 milhões, mais 2 milhões face ao mesmo período do ano anterior”, comunicou o grupo esta sexta-feira à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).  

“Esta evolução traduz-se num crescimento de 52% no EBITDA ajustado. O Resultado Líquido positivo registou uma melhoria expressiva de 2,7 milhões, refletindo o aumento da rentabilidade num semestre tradicionalmente condicionado pela sazonalidade do setor”, pode também ler-se no documento da Media Capital.

Neste momento, a dívida líquida da Media Capital é de 27,2 milhões, menos 9% face ao período homólogo.