Candidaturas abertas para o Prémio Jornalismo em Saúde

Estão abertas as candidaturas à 9.ª edição do Prémio APIFARMA/ Clube de Jornalistas – Jornalismo em Saúde, promovido pela Associação Portuguesa da Indústria Farmacêutica (APIFARMA) e pelo Clube de Jornalistas.

As candidaturas podem ser submetidas até ao dia 31 de Janeiro de 2025 para as categorias “Imprensa”, “Rádio”, “Televisão”, “Jornalismo Digital”, “Universitário Revelação”, “Grande Prémio” e “Temático” este ano dedicado ao tema “Urgências Hospitalares”. O “Prémio Carreira” é atribuído por escolha do júri e não está sujeito a concurso.

O valor pecuniário total do Prémio APIFARMA/ Clube de Jornalistas – Jornalismo em Saúde é de 23.500 euros, que será distribuído pelas diferentes categorias e pelo Prémio Carreira.

Jornalistas, detentores de título profissional, autores de trabalhos publicados em 2024, em qualquer meio de comunicação social registado em Portugal, sobre aspectos relevantes do Serviço Nacional de Saúde (SNS), a inovação em Saúde e o desenvolvimento económico e social na área da Saúde, podem candidatar-se ao Prémio APIFARMA/Clube de Jornalistas – Jornalismo em Saúde, preenchendo este formulário.

Recém-licenciados de cursos superiores de Comunicação Social e Jornalismo, com trabalhos desenvolvidos de âmbito académico e que tenham sido objecto de avaliação e classificação no decorrer de 2024, poderão igualmente candidatar-se ao Prémio APIFARMA/Clube de Jornalistas – Universitário Revelação, preenchendo esta ficha de inscrição.

Só serão consideradas as candidaturas de concorrentes portugueses ou residentes em Portugal e trabalhos publicados em português.

Os candidatos devem submeter as candidaturas através do endereço electrónico cj@clubedejornalistas.pt até às 00:00 do dia 31 de Janeiro de 2025.

O regulamento do Prémio pode ser consultado no sítio do Clube de Jornalistas e o esclarecimento de dúvidas deve ser feito através do endereço de email cj@clubedejornalistas.pt.

O Prémio APIFARMA/ Clube de Jornalistas – Jornalismo em Saúde resulta de um protocolo assinado entre as duas entidades, em 2016, com os objectivos de aprofundar o papel da APIFARMA enquanto parceiro activo da Sociedade Civil e contribuir para a vitalidade do projecto Clube de Jornalistas.