Em causa pode estar o encerramento de 12 publicações, entre elas as revistas Visão, Exame, Activa, Caras, Courrier Internacional e o Jornal de Letras Artes e Ideias.
Jornalistas, fotógrafos, escritores, professores e outros profissionais que trabalharam ou colaboraram em publicações que hoje integram o grupo Trust In News, juntaram-se para fazer uma declaração pública sobre a situação de insolvência anunciada na semana passada, e que poderá ditar o encerramento de 12 publicações, entre elas títulos como a revista Visão, Activa, Caras, Courrier Internacional e JL – Jornal de Letras Artes e Ideias.
Os cerca de 180 trabalhadores que permanecem no grupo Trust in News reúnem-se em plenário na segunda-feira, 18 de novembro, às 10h00.
“Herdeiras de um importante capítulo do jornalismo em Portugal, iniciado com o semanário O Jornal, a situação de falência a que chegou aquele grupo representa um significativo perigo de empobrecimento da imprensa portuguesa, sendo esta condição essencial para uma sociedade democrática e progressiva”, frisam os ex-trabalhadores na declaração divulgada a 17 de novembro.