Uns andaram na rua, em especial no Terreiro do Paço e no Largo do Carmo, outros ficaram nas redacções a aviar notícias e a paginar as várias edições de jornais de um dia que valeu por séculos e que, pela primeira vez em 48 anos, não seriam visadas por qualquer comissão de censura.
A um ano e três meses da comemoração dos 50 anos do 25 de Abril e depois de já termos vivido mais dias de Democracia do que de ditadura, a Casa da Imprensa e o Clube de Jornalistas organizam a terceira Conversa de Jornalistas, sobre o Antes, o Durante e o Depois do 25 de Abril de 1974. Com jornalistas que são testemunhas daqueles dias que não nos saem da memória, o que fizeram e o que contaram.
Esta terceira conversa, com a moderação de António Borga, decorrerá nas instalações da Casa da Imprensa com Mário Zambujal, Maria Antónia Palla, Manuel Gonçalves da Silva; Fernanda Mestrinho e Pedro Vieira, cinco jornalistas que integravam as redacções de ‘O Século‘, ‘Diário Popular’, ‘Diário de Lisboa’ e ‘A Capital’. Uma Conversa de Jornalistas aberta à plateia que se queira juntar.
No final, se algum dos presentes tiver vivido outros momentos desse dia, terá a palavra.